quarta-feira, 19 de setembro de 2012

DRE/Araguatins, alunos classificados no JETs são medalhista nível Brasil.


Handball de Buriti do Tocantins é o 3º melhor do Brasil - Jogos estudantis.
 

Chegada das meninas

           A pacata Buriti do Tocantins, nesta segunda feira (17), teve um inicio de noite agitado, suas ilustres filhas, “as meninas do handball”, como são mais conhecidas, depois de enfrentar várias horas de avião e ônibus, tiveram uma recepção de gala, fogos de artificio, desfile em carro aberto, carreata, muitas palmas, gritos de parentes e amigos emocionados que se misturavam as lágrimas das estrelas e suas medalhas bronzeadas.
 
 
            As pequenas e notáveis atletas que este ano tornaram-se as melhores do Tocantins regressaram triunfantes do Sudeste, consagraram-se 3º lugar Nacional do Handball nas Olimpíadas Escolares 2012, 12 a 14 anos. Os jogos aconteceram em setembro na cidade de Poços de Caldas – MG.   Um feito grandioso para essas dez garotas que dividem o tempo entre as aulas no Colégio Estadual Buriti e os treinos com o Professor Everaldo. Além das várias equipes de altíssimo nível, as jovens enfrentaram inúmeros desafios para elevar sua cidade e seu estado a um dos três lugares mais altos do pódio.

 
Da esquerda p/ direita. Prof. Rafael Fernandes, Aloana Miquéia, Antônia Naiane, Iara Silva, Nilmara Félix, Prof Everaldo Figueiredo, Laiane Cardoso, Myrela dos Santos, Oria Jorrana, Samyla Nascimento, Elizete dos Santos e Eduarda Brito.


           O treinador Everaldo Figueiredo, que reveza seu tempo entre Tocantins e Maranhão, onde ministra aulas de Geografia, iniciou o trabalho voluntário em 2008 e desde então é considerado o melhor técnico da região, vem acumulando títulos e conquistando jovens com esse esporte que ainda não e tão popular no Brasil. Os fundamentos da modalidade nos treinamentos ultrapassam as linhas da quadra e constroem valores sociais, formam as personalidades e transformam as vidas de meninos e meninas da cidade que vem se tornando a capital do handball no Bico do Papagaio.

Treinador Everaldo Figueiredo
              “A tendência é melhorar, chegar mais longe, as meninas conheceram um nível bem alto de competição e não se acanharam, é preciso afirmar que o mérito é delas que estavam em quadra”. Falou o professor que não pode acompanha-las em Minas por conta da preparação de outras atletas (15 a 17 anos) do Buriti, que disputarão o titulo estadual. No seu lugar estava o técnico Rafael Fernandes, escalado pela DRE-Araguatins.
Texto e fotos de Dhiogo Rezende.

 

Um comentário: