quinta-feira, 6 de setembro de 2012

UM PASSEIO PELA HISTÓRIA DO BRASIL NAS RUAS DE ARAGUATINS



 

               O desfile do 07 de Setembro, realizado neste dia 06 no período da manhã em Araguatins, foi organizado pela Diretoria Regional de Ensino em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.


 
                                    Pelotão de frente da Esc Inf. Doutores do ABC. O momento histórico da chegada da família real ao Brasil.


 
               O objetivo era fazer com que a comunidade de Araguatins, viesse a ter um contato, aproveitando o momento cívico, com todo o processo que teve como evento principal a Independência do Brasil.
               Os professores Claudia Senária e Antonio Valdemarí, assessores de currículo da Diretoria Regional de Ensino, foram os responsáveis para organizar o desfile seguindo o cronograma dos fatos históricos que contribuíram com o processo de independência do Brasil.
               As escolas e instituições participantes foram organizadas em 15 pelotões de frente e que vinham contando uma etapa da História do Brasil, focada principalmente nos fatos do período da independência. Desde a chegada da família real portuguesa ao Brasil em 1808 até as rebeliões regenciais. Além é claro, de fazer alusão ao povo brasileiro e seu rico patrimônio material e imaterial.


 
               Pelotão de frente Col. Est. Osvaldo Franco, abertura dos portos as nações amigas, logo após a chegada da família real ao Brasil.


 
               O evento cívico contou ainda com a participação de várias autoridades da esfera estadual e municipal. Sendo que estava representando o governo do estado a Diretora Regional de Ensino a professora Ulissevânia Sales da Silva, e o prefeito de Araguatins a Secretária de Educação do Município, a professora Maria Olindina Carneiro Borges. O desfile cívico é uma forma de plantar nos corações e mentes de nossa juventude, princípios patrióticos, de respeito e orgulho à pátria.





Nenhum comentário:

Postar um comentário